Cuiabá recebe a 3ª edição da maior feira de educação internacional de Mato Grosso

foto feira
Foto Rildo Amorim: 2ª Edição da Feira de Educação Internacional realizada em 2017

Em evento gratuito, participantes terão contato direto com as maiores instituições do mundo de idiomas no exterior, escolas de high school e universidades

Estudar em outro país pode ser o sonho de muita gente, mas dúvidas como a retirada do visto e o destino com o melhor custo-benefício podem adiar a tão esperada viagem. Com isso em mente, a Best Intercâmbios realizará nos dias 17 e 18 de março, a 3ª edição da Feira de Educação Internacional, das 14h às 20h, no Hotel Holiday Inn, em Cuiabá. Durante o evento, que é gratuito, participantes e seus familiares poderão tirar dúvidas com representantes de instituições internacionais, assistir palestras de especialistas da área, além de ter acesso a um atendimento personalizado, que auxiliará na escolha do programa mais adequado ao perfil do intercambista.

Nesta edição a expectativa é de que 3.500 pessoas participem da feira. “Aumentamos em 30% o número de instituições internacionais com relação ao primeiro ano. A intenção é apresentar o maior número de possibilidades para os participantes, que querem ter uma experiência internacional”, explica o CEO da Best, Valeriano Martins.

A busca por intercâmbio tem crescido nos últimos anos. Segundo pesquisa realizada pela Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) o Brasil teve um crescimento de 502% no número de alunos que fazem intercâmbio entre 2003 e 2017.

Tanto os jovens como pais têm reconhecido a importância de uma experiência internacional, entendendo que estudar em outro país ajuda no amadurecimento e na capacitação profissional. O contato com pessoas e culturas diferentes colabora para a capacidade de enfrentar as diferentes situações do cotidiano. O domínio de outro idioma também é um fator essencial para o desenvolvimento na vida profissional, independente da área de atuação e é um grande diferencial para a carreira profissional.

E durante a feira os visitantes poderão conhecer as características de países como: Austrália, Canadá, EUA, Inglaterra, Irlanda, Malta, Nova Zelândia, Itália, Alemanha, França, Japão, China e Rússia. “A 3ª edição é uma grande oportunidade para os futuros intercambistas tirarem todas as suas dúvidas sobre como embarcar para o intercâmbio. As possibilidades de estudar no exterior são inúmeras, desde um simples curso de idiomas até trilhar uma carreira universitária no exterior”, ressalta o consultor universitário internacional, Gavur Kirst.

Feira de Educação Internacional

De acordo com a Best Intercâmbios, apesar do cenário econômico de incertezas que o Brasil vivência, desde a primeira edição a feira tem apresenta aumento no número de participantes. “A cada ano ficamos surpresos com a receptividade do público. Em 2016 foram 2.500 pessoas e 2017 quase 3.000 pessoas participaram do evento”, comenta Gavur Kirst.

O consultor universitário internacional destaca ainda que repercussão da feira fomentou o mercado de intercâmbios no estado e a Best Intercâmbios obteve um aumento de 30% de estudantes, que viajaram ao exterior para algum tipo de programa de intercâmbio em relação ao ano de 2016. “Os números alcançados após a realização da feira foram extremamente promissores e a nossa expectativa para este ano é novamente positiva”, pontua Gavur Kirst.

Para a estudante Angela Missio, que participou do evento em 2017, a feira foi essencial na escolha do intercâmbio. “Eu assisti várias palestras e conversei com representantes de instituições de vários países e a feira ajudou a definir o destino do meu intercâmbio”, ressalta a intercambista, que atualmente mora em Vancouver, Canadá.

Universidades no exterior, High School, Cursos de idiomas no exterior, Intercâmbio esportivo e Summer Camp (viagens de estudo em grupo e estudo) são as opções de programas disponíveis para o público. Segundo o CEO da Best, Valeriano Martins, a proposta é que os participantes recebam o máximo de informações possíveis na feira. “Será uma grande oportunidade para os estudantes de Mato Grosso conhecerem várias opções de programas de estudos no exterior e com um o grande diferencial com preços e ofertas exclusivas”, finaliza Martins.

Para participar não precisa pagar nada, basta apenas fazer a inscrição no site do evento, feira.best.tur.br, e gerar a credencial. Para mais informações o telefone é o (65) 2127-9553.

SERVIÇO

3ª edição da Feira de Educação Internacional

Data: 17 e 18 de Março – sábado e domingo
Local: Holiday Inn Cuiabá – Av. Miguel Sutil, 2050 – Jardim Leblon, Cuiabá – MT, 78060-000
Horário: 14h às 20h
Entrada: gratuita

Site Best 

Um comentário em “Cuiabá recebe a 3ª edição da maior feira de educação internacional de Mato Grosso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s