Best Intercâmbio comemora 10 anos com mais uma edição da feira de Educação Internacional

 

4ª edição da feira contou com transmissão ao vivo pela internet e mais de 1.200 visitantes durante o evento

O final de semana foi especial para a Best Intercâmbio, a empresa que completou 10 anos, escreveu mais uma página em sua história. Além da festa em comemoração a uma década em atividade, realizada na última sexta-feira (15.03), no Buffet Leila Malouf, a empresa realizou no sábado (16.03), a 4ª edição da Feira de Educação Internacional, no Hotel Holiday Inn, em Cuiabá.

A festa em comemoração aos 10 anos da empresa foi repleta de homenagens e contou com a presença de parceiros internacionais, personalidades que tiveram participação importante na história da Best e ainda ex-intercambistas e seus familiares.

IMG_0077

Valeriano Martins, CEO e sócio da Best, atuou por quase 20 anos na cidade de Tangará da Serra (distante 240 km de Cuiabá) em sua escola de idiomas, lá incentivou e criou grupos de estudantes que fizeram intercâmbio. Em 2009, junto à sua família, mudou-se para Cuiabá, para abrir uma empresa dedicada exclusivamente a intercâmbios, nascia então a Best Intercâmbios.

IMG_0250

“Essa festa vem para coroar todo um trabalho em equipe e toda a dedicação dos envolvidos que fizeram com que a Best chegasse até aqui. São 30 anos de experiência, 10 anos só com a Best, muitas dificuldades foram superadas, graças ao nosso empenho e também ao de nossos parceiros, fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do intercâmbio educacional”, destacou.

IMG_0008

O também CEO e sócio, Gavur Kirst, disse que o sucesso da Best pode parecer surpreendente para quem está de fora, mas para quem participa das atividades da empresa isso é bem diferente. “Nossa história é fruto de muito trabalho e provamos que quando trabalhamos com amor e certeza de estar fazendo a coisa certa tudo caminha bem. Nossa história foi construída em cima de muitas incertezas, por conta da instabilidade econômica e política do Brasil, mas contamos com o envolvimento e participação de parceiros que acreditaram no nosso potencial e no nosso trabalho”, afirmou.

Entre os homenageados da noite com o troféu Best, está Bruno Scariot, amigo de longa data de Valeriano e responsável por apresentar os primeiros parceiros internacionais à Best. Bruno, porém, prefere lembrar que apenas fez o papel de um amigo orientando outro.

IMG_0238

“Tínhamos uma relação muito amistosa e de respeito mútuo, quando ele falou da intenção em abrir a empresa ele me consultou, já que eu trabalhava com isso em Curitiba. Minha função foi apenas de aconselhar, dar algumas dicas de como proceder com parceiros e clientes, se ele seguiu ou não esses ‘toques’, eu não sei, mas parece que deu muito certo”, brincou.

Quem também recebeu o prêmio Best, foi Isabel Zillig, por ser a primeira representante de universidades internacionais a acreditar no projeto da Best Intercâmbios. “Sabíamos desde o começo que daria certo essa parceria, a Best é uma empresa muito correta, com profissionais extremamente éticos no aconselhamento com os estudantes e parceiros. Isso deu credibilidade para que nossas universidades e programas entrassem no mercado em Mato Grosso, e acreditassem junto com a Best que a região teria muito potencial para crescer, e isso tem se provado a cada ano”, declarou.

IMG_0267

Segundo Gavur, o cuidado e a atenção com os estudantes que estão fora do país é um dos diferencias da empresa no mercado. “Nossa equipe trabalha de forma muito parceira com os alunos e suas famílias, prestamos um serviço muito humanizado. Estamos acessíveis sempre que for necessário, inclusive com nosso contato pessoal para atender qualquer demanda de urgência que possa acontecer. Os pais sabem que se acontecer algo com o aluno, estaremos prontos para intervir e dar suporte 24 horas por dias” explicou.

Muito da credibilidade da Best se dá por esse atendimento diferenciado, com total suporte ao aluno e aos pais. E isso foi fundamental para a escolha da intercambista Lavínia Schmidt Zuriaga, de 14 anos, que passou três semanas em Augsburg, na Alemanha.

pedro-zuriaga-e-lavinia-zuriaga.jpg

“Sempre tive esse sonho, de fazer o intercambio e aprender outras línguas na prática. Quando surgiu a oportunidade de fazer, não tive dúvidas em escolher a Alemanha como destino. Gostei muito do trabalho da Best, me senti muito acolhida e amparada, pude aproveitar tranquilamente a viagem e focar apenas no aprendizado do idioma”, revelou.

A Feira

IMG_0105

Ainda em celebração aos 10 anos a Best realizou a 4ª edição da Feira de Educação Internacional, no último sábado (16), no Hotel Holiday Inn, em Cuiabá. Aberta ao público, a feira este ano foi a maior já realizada e contou com a presença de mais de 45 stands com as mais renomadas instituições de ensino da Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália e África do Sul.

IMG_0094

Mais de 1200 pessoas passaram pelos stands da feira, e quem não pode comparecer no evento pôde acompanhar em tempo real toda a movimentação pela transmissão ao vivo realizada pelo canal da Best no Youtube e Facebook. Durante quase 4h30 de transmissão os representantes das instituições e ex-intercambistas compartilharam suas experiências.

“Apesar da forte chuva, o público veio em peso e percebemos que a cada ano os visitantes chegam mais entendidos do assunto, são pessoas que estão realmente interessadas e aproveitam a oportunidade para até mesmo fechar negócio”, esclareceu Gavur Kirst.

img_9879.jpg

Já Valeriano destacou que o intercâmbio voltado para a área da educação tem ganhado cada vez mais adeptos no Estado. “Mato Grosso tem muito potencial, a feira tem mostrado isso, um público cada vez mais jovem aparece para tirar dúvidas sobre intercâmbio. Acredito muito na importância da educação internacional, e trabalhamos para que cada vez mais jovens tenham acesso a esse tipo de ensino”, revelou.

IMG_0086

Com o sucesso das edições anteriores, a cada ano surgem novos parceiros interessados em participar do evento. A American Airlines, maior empresa área do mundo em passageiros transportados, equipamento e em receita, é parceira da Best nos últimos três anos, a gerente de contas da companhia, Patrícia Lacerda falou sobre a importância dessa parceria.

“A American entendeu que a feira da Best é uma oportunidade de divulgar e propagar a marca no Centro-Oeste, já que com o crescimento deste segmento nos últimos anos, pessoas de vários pontos do Estado visitam a feira. Podemos assim atingir um público interessado em viajar para países em que a nossa empresa atua e tornar isso atraente para os dois lados”, destacou.

img_9808.jpg

Luis Guilherme, que já participou de um Summer Camp pela Best em 2016, para Nova Iorque, nos Estados Unidos, agora visitou a feira com o intuito de conhecer universidades fora do país.

“Gostaria de estudar na Coréia, se não houver essa possibilidade vou aproveitar para conhecer outros possíveis destinos. A experiência em NY foi única, fui e recomendei para amigos meus, agora espero ter a oportunidade de poder cursar um nível superior, que seria um grande diferencial em minha vida”, revelou.

Confira a transmissão da 4ª Edição da Feira de Educação Internacional da Best Intercâmbio na íntegra. CLIQUE AQUI

 

#FeiradaBest #VolteDiferente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s